sexta-feira, 7 de junho de 2019

LUTA PELA VIDA: Justiça obriga e Tratamento de Matheus contra a AME será Custeado pelo Estado e fornecido pelo SUS

 

Essa é destaque no Portal V&C Garanhuns:

“Aqueles que torciam pelo pequeno Matheus, um garotinho de Garanhuns que sofre de uma grave doença degenerativa, a Atrofia Muscular Espinhal (AME) agora têm um motivo a mais para se alegrar. É que para não morrer por consequência da doença, Matheus precisava de um medicamento caríssimo, cuja dose custa R$ 372 mil reais. Para o tratamento de um ano, ele precisaria fazer uso de seis doses, com custo total superior a dois milhões e duzentos e trinta mil reais.

Os primeiros sinais da doença em Matheus começaram a aparecer quando ele tinha quatro meses. Desde então, esse guerreiro, que está com um ano e quatro meses, vem lutando bravamente pra se manter vivo, mas, sem essa medicação, não havia muita esperança. A família se mobilizou e conseguiu sensibilizar a população em prol dessa causa fazendo uma Campanha de Arrecadação de Doações, mas não era fácil conseguir uma quantia tão vultuosa. 

Na última segunda, dia 3, os pais de Matheus receberam uma ligação do Ministério da Saúde informando que o remédio estaria disponível gratuitamente para o garotinho no SUS. A liberação só veio após uma Ordem da Justiça, que obrigou o Estado a custear o tratamento. "Graças a Deus Matheus vai ter direto ao tratamento pelo qual tanto lutou. Estamos encerrando a Campanha. Muito obrigado a todos que ajudaram, não imaginam o tamanho da nossa felicidade", disse a mãe de Matheus, em vídeo disponibilizado na Internet.

Clique em Player para conferir o Vídeo gravado pela Família do pequeno Matheus: