sábado, 15 de junho de 2019

HOJE: Câmara de Vereadores homenageia Personalidades com Medalhas e Títulos de Cidadania

 

A Câmara de Vereadores de Garanhuns promove nesse sábado, dia 15, uma Sessão Solene para homenagear oito personalidades com Comendas Municipais. De acordo com o convite expedido pelo Legislativo Garanhuense, os homenageados contribuem, em suas funções, para o desenvolvimento de Garanhuns.

O ex-prefeito Silvino Duarte, que se articula para disputar as eleições do próximo ano, receberá a Medalha Prefeito Amilcar da Mota Valença pelo mérito dos Governos que realizou no Município, entre os anos de 1997 e 2004. Já os militares Adriano Pelucio, que é Major do Exercito Brasileiro, estando lotado no 71º BI Mtz, e José Roberto Tenório Maranhão, que é Coronel da Polícia Militar e comanda o 9º BPM, serão homenageados com a Medalha Cabo Cobrinha no mérito da segurança.


O cantor e compositor Nando Azevêdo (imagem ao lado) também será homenageado. Ele receberá a Medalha Monsenhor da Mota Valença pelo mérito cultural, enquanto que o professor Carlos Barros (imagem acima), que atualmente dirige a Escola Municipal José Ferreira Sobrinho, localizada no Distrito de São Pedro, será agraciado com a medalha Professor Luiz Tenório de Carvalho/Mérito Educacional.

A jornalista Selma Mello, que apresenta o programa de variedades “Café, Jornal e Notícias”, na Web Rádio Antena será homenageada em dose dupla. É que além de ser agraciada com a medalha Deputada Aurora Cristina, Selma ainda receberá o Título de Cidadã de Garanhuns.

MARCELO MARÇAL E LUCIANO OLIVEIRA TAMBÉM SERÃO HOMENAGEADOS – O Poder Legislativo de Garanhuns ainda agraciará com o título de Cidadania do Município o ex-vereador e atual presidente do IPSG, Marcelo Marçal (imagem ao lado), e o empresário José Luciano de Oliveira (imagem acima), que através da empresa Café Ouro Verde, gera diversos empregos e contribui para o desenvolvimento de Garanhuns.

Os vereadores Alcindo Correia (PCdoB) e Carla Patrícia (PTB) foram os responsáveis pelos Projetos de Resolução, que, após aprovados pelos demais Vereadores, resultaram nas homenagens. A solenidade acontece no Plenário Álvaro Brasileiro Vila Nova, na sede da Câmara Municipal e tem início previsto para as 19h. (Com informações de www.blogdocarloseugenio.com.br