quinta-feira, 20 de junho de 2019

FUTEBOL: Nove Equipes ficam de fora do Pernambucano da Série A2. Sete, de Garanhuns, está entre Elas

 

O Campeonato Pernambucano da Série A2 nem começou, mas já está movimentando o Estado. É que a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informou por meio de seu site que nove das 17 equipes inscritas não disputarão a Competição. Isso porquê elas não atenderam a questões essenciais para mandar os jogos.

Cabense, Barreiros, Atlético Pernambucano, Ferroviário do Cabo, Pesqueira, Serrano, Sete Setembro, Ypiranga e Timbaúba foram as equipes inabilitadas para a competição. A maioria dos elencos já estavam sendo formados. A equipe de Serra Talhada, por exemplo, tinha fechado as contratações dos ídolos do Santa Cruz: Flávio Caça Rato e Renatinho. Já o Sete de Setembro havia anunciado a chegada do experiente treinador Neco (imagem ao lado), além de alguns atletas. Esse será o segundo ano consecutivo, que o Alviverde ficará de fora do Campeonato.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, garantiu que a medida é irrevogável. “As nove equipes que ficaram de fora não foram excluídas por nós. Elas simplesmente não cumpriram com o edital e não foram habilitadas para a Competição. Com isso, a Série A2 terá oito equipes e hoje teremos uma reunião para decidir o formato da Competição. Até a próxima semana tudo estará resolvido”, disse Carvalho. A Diretoria do Sete de Setembro ainda não se pronunciou oficialmente sobre a exclusão do Clube do Campeonato Pernambucano da Série A2. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)