sábado, 22 de junho de 2019

Secretaria de Cultura volta a Funcionar de Forma Exclusiva

 
O segmento cultural voltará a contar com uma Secretaria de Cultura. É que a Lei nº 4547/2019, oficializou o desmembramento das pastas Turismo e Cultura, reinserindo a Cultura de maneira independente da Secretaria de Turismo. Após aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), a Lei foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco dessa sexta-feira, dia 21.

“Chegamos a unificar Turismo e Cultura num determinado período para otimizar o trabalho, mas notamos que com a dimensão dos nossos eventos, que crescem a cada ano, e para promover uma maior política cultural e estimular o potencial artístico-cultural que Garanhuns tem, existe essa necessidade de desmembramento”, registrou Izaías Régis ao comentar o assunto. Ainda de acordo com a Prefeitura, com o desmembramento, não haverá nenhum ônus a mais para o Município, apenas um redirecionamento entre os cargos da própria Cultura, que voltam a sua origem, deixando de integrar a Secretaria de Turismo.

Com a mudança, o Turismo seguirá com a secretária Neile Barros à frente. Já a Cultura passará a ser gerenciada por Rayssa Godoy, cujo perfil será apresentado logo após os festejos juninos.