quarta-feira, 5 de junho de 2019

Deputado reforça Luta de Alunos de Medicina da UPE/Garanhuns


O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) aderiu ao pleito dos estudantes de Medicina do Campus/Garanhuns da UPE que vêm lutando pela implantação do Internato de Cirurgia na rede de saúde do Município. Estrutura fundamental para atividades curriculares práticas e plantões, o Internato foi alvo de indicação de Porto à Mesa Diretora da ALEPE. 

Em sua justificativa, o Deputado destacou que os estudantes estão mobilizados à espera de uma resposta do Governo Estadual. Lembrou, inclusive, que no último dia 29 de maio, os alunos realizaram um protesto como forma de tornar públicas as deficiências e cobrar medidas que melhorem o funcionamento do curso. "Durante o protesto, os estudantes evidenciaram que há anos o Hospital Regional Dom Moura não tem recebido investimentos suficientes para atender aos 21 Municípios do Agreste Meridional", sublinhou Porto, que encaminhou apelo ao governador Paulo Câmara e ao reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão.

Após a mobilização dos estudantes e em Nota de Esclarecimento enviada a Imprensa, a direção da Universidade de Pernambuco registrou que seguindo o processo de aperfeiçoamento e interiorização, “no próximo semestre (2019.2) será implementado o internato em Cirurgia Médica com duração de 1 mês no Hospital Dom Moura” e garantiu não haver “qualquer negligência ou descuidado nesta decisão tomada pela UPE-Garanhuns”, registra trecho da nota assinada pela Prof.ª Dr.ª Rosângela Falcão, diretora da UPE Campus Garanhuns (Saiba mais sobre esse assunto clicando AQUI e AQUI).