terça-feira, 11 de junho de 2019

DESTAQUES NOS ESPORTES: Neto Medeiros conquista Mundial de Jiu-Jitsu. Jonas traz Título Brasileiro. Nicolas, Donato, Miriam, Gleison, Marcos Antônio e Gabriel Rodrigues também são Destaque

 

O atleta Neto Medeiros, que é patrocinado pela Prefeitura, através do Bolsa Atleta Garanhuns, sagrou-se Campeão Mundial no último sábado, dia 8, durante o Mundial de Jiu-jitsu, disputado em Feira de Santana-BA. Na competição promovida pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD), Neto conquistou o Cinturão e duas Medalhas de Ouro na Categoria e no Absoluto Faixa Preta Máster 1.

Antes, no último dia 25 de maio, Neto Medeiros já havia trazido para Garanhuns o título de Campeão Sul-americano nas categorias Faixa Preta Máster 1 Super Pesado e no Absoluto Faixa Preta Máster, durante evento promovido pela FIJJD e disputado em Campina Grande-PB.

JONAS AQUINO É CAMPEÃO BRASILEIRO DE JIU-JITSU – Já o atleta Jonas Aquino também brilhou nesse domingo, dia 9. Ele sagrou-se Campeão Brasileiro de Jiu-jitsu 2019 Professional na Categoria Faixa Preta Leve. A competição foi disputada no Centro Pan-americano de Judô, em Salvador, sendo promovida pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP). Jonas é patrocinado pelo Governo Municipal de Garanhuns, através do Bolsa Atleta.  

NICOLAS MENIN E CARLOS DONATO BRILHAM NO JUDÔ – E no último sábado, dia 8, os judocas Nicolas Menin e Carlos Donato brilharam nos tatames em competições de Judô, disputadas aqui em Pernambuco e no Rio Grande do Sul. Os atletas são patrocinados pela Prefeitura, através do Bolsa Atleta Garanhuns.

Nicolas Menin (imagem no topo), de apenas 15 anos, foi campeão na categoria até 73kg durante a 2ª Copa Roberdrayner de Judô, disputada em Caruaru-PE. Nicolas integra a Associação Presley Araújo de Judô. Já o judoca Carlos Donato (imagem ao lado), da Associação Carlos Tevano de Judô e Jiu-jitsu, sagrou-se campeão da Copa Porto Alegre de Judô, nas categorias Sub-21 e Sênior. A competição foi disputada no Rio Grande do Sul. 

GABRIEL RODRIGUES É DESTAQUE NO KARATÊ – E contando com o patrocínio da Prefeitura, através do Bolsa Atleta Garanhuns, o carateca Gabriel Rodrigues, que integra a Associação Sylvestre de Karatê-Dô Interestilos, sagrou-se Campeão durante a 1ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Karatê, disputado em Caruaru, no último mês de maio. Gabriel trouxe a medalha de prata no Kata e de Ouro no Kumite/luta, na categoria Juvenil Faixa de Roxa a Preta. A competição foi promovida pela Federação Pernambucana Interestilos de Karatê.  

MIRIAM, MARCOS E GLEISON VENCEM CORRIDAS PELO NORDESTE – Os atletas Miriam Franco; Gleison Santos e Marcos Antônio Pereira sagraram-se campeões em Corridas de Rua disputadas no último sábado, dia 8.

Miriam Franco foi campeã dos 10km da 43ª Corrida dos Guararapes, disputada em Recife. Já entre os homens o destaque local ficou por conta de José Márcio Leão, que conquistou a 2ª colocação, e de Carlos Silva, do município de São João-PE, que cruzou a linda de chegada em terceiro.

Já Gleison Santos venceu os 5km do 1° Circuito Run Girau do Ponciano, disputado na cidade de Girau do Ponciano, em Alagoas. Lucas Paulo, o Japa, foi o segundo. Já entre a mulheres, destaque para Rosem Mayara, que cruzou a linha de chegada na 2ª colocação. E durante a Corrida de Santo Antônio, disputada em Camalaú-PB, o trio de corredores de Garanhuns, Marcos Antônio (1º), Cícero Vieira (2º) e Silvan Silva (3º) fizeram o pódio da prova de 5km.

Os atletas Miriam Franco; Gleison Santos; Marcos Antônio Pereira e Rosem Mayara contam com o Bolsa Atleta Garanhuns, viabilizado através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.