segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Eleição da AMUPE não empolga Prefeitos


Será nesta segunda-feira (18), das 8 às 17h, a eleição para o biênio 2013/2014 da Diretoria Executiva da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). 

O único registro foi da chapa que tem como presidente José Patriota (PSB) (foto), prefeito de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado, apoiado pelo governador Eduardo Campos (PSB). O Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) será o Vice. 

Para validar a chapa é  necessário o comparecimento de pelo menos 50% + 1 dos associados em primeira chamada, em segunda chamada com qualquer número de votantes presentes. 

Por não ter disputa de chapas, a Eleição não vem empolgando os Prefeitos. Informações dão conta que pouco mais de 50 Gestores Municipais comparecerão ao chamado para escolha da diretoria Municipalista. Atualmente, dos 184 municípios pernambucanos, 159 são filiados á Associação. 

Comenta-se nos bastidores que a missão da nova direção da AMUPE é tentar convencer o maior número de filiados à instituição a se engajar efetivamente ao projeto presidencial do Governador Eduardo Campos.