terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Brejão apresenta ações na Educação


Equipe do PROERD, Prefeito Ronaldo Ferreira e Radialista Luciano Andrade.
O município de Brejão aderiu ao Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (PROERD). A iniciativa vem assistindo pouco mais de 200 alunos da Creche Elizabete Firma de Santana (Núcleo de Educação Infantil), que de forma lúdica e dinâmica estarão sendo instruídos sobre a problemática abordada pelo Programa.

A meta da Prefeitura e levar a iniciativa também para as escolas localizadas na zona rural. O PROERD é uma ação da Secretaria de Defesa Social e da Gerencia de Prevenção e Articulação Comunitária SDS/GPAC.

Além da implantação do PROERD, a Prefeitura de Brejão também distribuiu Kits escolares aos estudantes da rede municipal de ensino. De acordo com a Prefeitura, o Kit é composto por materiais de uso diário nas escolas. “Essa ação auxiliará no desenvolvimento das diversas atividades propostas em sala de aula”, ressaltou a secretária de Educação do Município, Edjane Oliveira, que participou da entrega do material juntamente com o Prefeito Ronaldo Ferreira (PTB). 

NOVOS ÔNIBUS – E Brejão também recebeu novos ônibus voltados ao transporte escolar. Quatro novos veículos já estão a disposição da comunidade estudantil e mais um será entregue nos próximos dias. Os ônibus são fruto do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, e foram viabilizados através de projetos encaminhados ainda durante a gestão de Sandoval Cadengue (PSB).