segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Por que Eduardo não vem ao Garanhuns Jazz Festival?


O governador Eduardo Campos (PSB) compareceu, neste domingo (10), ao tradicional Carnaval de Bezerros (foto). O socialista caminhou por cerca de 1,5 quilômetro pelo corredor da folia, cumprimentando e sendo aplaudido pelos foliões.

E ai fica uma pergunta. Por que o Governador nunca veio prestigiar o Garanhuns Jazz Festival, evento que a cada ano cresce em importância e representatividade, se colocando como uma das principais opções para quem quer fugir da folia carnavalesca?.

Nos primeiros anos da realização, a explicação poderia ser o fato do ex-prefeito Luiz Carlos (PDT) não ser aliado de primeira-hora de Eduardo, mas, agora, Garanhuns é governado por um aliado, o Prefeito Izaías Régis (PTB), que inclusive teve o seu nome indicado pelo Governador para integrar a nova diretoria da AMUPE, na condição de Vice-presidente da Associação Municipalista.

Falta de convite acredito que não houve. Seria importante que o Governador pudesse sim, deixar um pouco o carnaval de Recife e Olinda, e vir prestigiar uma noite do Garanhuns Jazz Festival, pois a festa esta belíssima, com uma afinada estrutura, grandes atrações e um público pra lá de qualificado. Afinal, Garanhuns também merece a atenção do nosso maior líder político estadual.