quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Suposta imagem de Santa aparece em lençol de Hospital


Foto: Blog do Agreste
Desde a última sexta-feira (15) um fato tem chamado a atenção dos moradores da cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Uma suposta imagem de uma santa teria aparecido em um lençol do Hospital Regional (foto). Católicos da cidade afirmam ser o rosto de Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com a direção do Hospital Regional de Limoeiro,  a imagem teria se formado após uma gota de sangue de um dos pacientes ter caído no lençol. Ainda de acordo com a direção da unidade de saúde, o sangue era de um senhor de 88 anos, que não teve o nome divulgado, e que estava internado no hospital com infecção urinária. O paciente estaria tomando soro e quando a enfermeira tirou do braço dele a agulha pingou uma gota de sangue no lençol e formou a suposta imagem. Depois de algum tempo pessoas que estavam acompanhando outros pacientes internados no mesmo hospital teriam percebido a suposta imagem de Nossa Senhora.

Desde que o fato tomou conta da cidade, grupos pequenos de devotos e até curiosos estão indo até a frente da unidade de saúde tentar ver o lençol, mas a direção do Hospital de Limoeiro decidiu que o lençol permanecerá guardado na sala da direção da unidade. “ Guardamos o lençol por ordem da Secretaria Estadual de Saúde e até que seja definido um local para onde ele será levado ninguém poderá vê-lo” explicou o assessor de imprensa do hospital Arthur Cavalcante.

A Diocese de Nazaré da Mata, que responde pelas paróquias de Limoeiro, informou que já está sabendo do caso. O padre responsável pela Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação em Limoeiro, José Nivaldo, informou que chegou a ver a mancha. “ Eu ví a imagem, mas estou esperando para ver se ela vai ou não desaparecer. Caso permaneça,  aí sim vamos providenciar para levar o lençol para autoridades de instâncias maiores”, disse o padre José Nivaldo.

A família do paciente que perdeu o sangue que teria dado origem a imagem não quis se pronunciar sobre o caso. O senhor de 88 anos foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas no Recife onde permanece internado desde ontem (20).