quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Em alta com Eduardo, Izaías discute FIG 2013 com Secretário de Cultura e mudança na logomarca do Evento deve acontecer



ALINHAMENTO: Izaías, Eduardo e Armando.
A recente história política de Garanhuns não registra um alinhamento tão perfeito entre o Prefeito de Garanhuns e o Governador do Estado como vivenciamos atualmente. É que as ações de Izaías Régis (PTB) estão em alta na bolsa de valores do Governador Eduardo Campos (PSB).

Régis foi indicado pelo Governador para integrar a direção da AMUPE e na abertura do Seminário Juntos por Pernambuco, que reuniu praticamente todos os prefeitos do Estado em Gravatá, foi citado como exemplo por Eduardo e recebeu das mãos do Governador, de forma simbólica, as chaves de dezenas de ambulâncias do SAMU entregues as Prefeituras pelo Governo do Estado.

Agora, a população de Garanhuns espera novos frutos dessa união. E uma participação mais efetiva da Prefeitura na organização do Festival de Inverno deste ano esta nas pretensões dos garanhuenses. Nos últimos anos, o Governo Municipal passou de realizador para apoiador do seu principal evento.

O resgate do prestígio local em relação ao FIG terá o seu primeiro episódio logo mais a tarde. O prefeito Izaías Régis estará reunido, a partir das 15h, com o secretário de Cultura do Estado, Fernando Duarte, em Recife. Em pauta, a formatação da 23ª Edição do Festival de Inverno de Garanhuns. A secretária de Turismo, Gerlane Melo, e a diretora de Cultura, Cirlene Leite, que deve assumir a pasta nos próximos dias, também participam da Agenda. 

A valorização dos artistas de Garanhuns, o incremento de recursos privados  e o anuncio da grade de atrações do Evento com maior antecedência devem estar na pauta de Régis, já que foram bandeiras defendidas pelo então candidato durante a campanha eleitoral do ano passado.


NOVA LOGOMARCA PARA O FESTIVAL - O Prefeito Izaías Régis vai instituir uma nova logomarca para o FIG. A pretensão é realizar um concurso e escolher o novo símbolo para em seguida enviar mensagem a Câmara de Vereadores, tornando-a definitiva. Durante o Governo de Luiz Carlos foi realizado um concurso e a atual marca do FIG, desenvolvida pelo Studio C, foi a vencedora, todavia, não temos informações se o processo à época foi legalizado junto ao Poder Legislativo Municipal. 

Uma coisa é certa. O Colibri, que ao longo dos anos representou o nosso maior Evento, esta com os dias contados, já que Izaías disse em entrevista na Rádio Jornal, no inicio desta tarde, que o símbolo tem significado político e representa o governo do ex-prefeito Bartolomeu Quidute (PT).