segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Prefeito Edimilson dirige ambulância e faz festa em Correntes


Correntes está em festa. Não se trata da comemoração de mais um festejo tradicional. É que a cidade recebeu na última sexta-feira, dia 22, dois novos ônibus escolares e uma ambulância do SAMU. Recentemente, outros, dois novos ônibus já haviam sido entregues. 

Os novos veículos foram apresentados à população através de um desfile, tendo o Prefeito Edimilson da Bahia (PSB) à frente, dirigindo a nova ambulância com direito a sirene ligada e tudo. Dezenas de populares acompanharam a demonstração. Vereadores, da bancada de situação, secretários municipais, servidores municipais e alguns cidadãos esperavam o Prefeito defronte ao Palácio Municipal Nivaldo Lúcio de Oliveira. Ainda integraram o desfile, as ambulâncias recém-restauradas pelo Governo Correntino e que já estão a disposição na sede do Município e nos distritos de Poço Cumprido e Pau Amarelo. 

“Conseguimos junto ao Governador Eduardo Campos, 840 mil reais de uma cota extra do FPM, para ser investido em obras”, registrou Edimilson, enumerando em seguida as suas prioridades: “faremos o pórtico de entrada da Cidade, vamos recuperar praças, sinalizar o nosso Município e investir em pórticos também para os nossos Distritos”, complementou o Governante Correntino, que ainda anunciou a instalação de um Telecentro, equipado com dez computadores, em parceria com o Governo Federal.    

Os ônibus já devem entrar em operação nesta semana. Já a unidade do SAMU deverá estar à serviço da população nos próximos dias, já que a Prefeitura terá de formar a sua equipe, composta por profissionais especializados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Vale salientar que tanto os ônibus, quanto a unidade do SAMU são frutos de projetos viabilizados pela equipe do ex-prefeito Júnior Lúcio (PR).