quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pereira Filho expressa o Sentimento Popular


Pereira Filho junto a um dos seus ouvintes.
A verdade que você não tem coragem de dizer, Combate diz por você. É com essa bordão que o radialista Pereira Filho, da Rádio 87 FM, vem mantendo o seu programa Combate como um dos líderes de audiência ao longo dos últimos anos aqui em Garanhuns. 

Com um estilo arrojado, Pereira e seu companheiro Luiz Andrade, o popular “Lasca Luiz”, chamam a atenção das autoridades quanto aos principais problemas na Cidade. É uma espécie de Herói do Rádio, que defende os mais fracos em detrimento aos cidadãos que detém o Poder em Garanhuns. Ações sociais também integram o Programa, que diariamente promove campanhas em atenção a famílias carentes que vão até a emissora em busca de um auxilio emergencial. 

Mas o ponto alto do Programa, que ainda traz entrevistas, é a interação com os ouvintes. Seja por telefone ou nas informações levas pelo “Lasca Luiz”, a população expressa as suas dificuldades.  Nesta semana, o Programa trouxe a tona problemas como as péssimas condições de manutenção do Terminal Rodoviário; a sujeira nos banheiros da Ceaga; a falta de remédios e exames nos Postos de Saúde; a precária atuação da Secretaria de Serviços Públicos e por fim a falta de banheiros públicos na feira da Cecília Rodrigues, já que segundo o Programa, o contrato de aluguel do ponto de apoio onde funcionava aos sanitários não foi renovado pela Prefeitura. 

Pereira Filho também não amarela quando é hora de dar a sua opinião. “Se fosse para não ter problemas, eu apresentaria um programa com músicas de Roberto Carlos”, repete o Comunicador diversas vezes durante o Programa que têm duas audições, das 6 as 8h e das 12 as 13h30mim. 

Num dos seus pontos de vista, Pereira Filho tratou sobre o inicio do governo do Prefeito Izaías Régis (PTB), que vem pregando austeridade e tem como meta economizar R$ 10 milhões para investir em obras na Cidade. “É louvável a iniciativa do Governante, mas é preciso dar condições para que as pessoas possam trabalhar”, disse Pereira, enumerando em seguida uma série de pequenos problemas que vêm prejudicando os moradores da Cidade, dando a entender que precarizar serviços para economizar recursos públicos não é a melhor alternativa.   

EUZÉBIO DE VOLTA – E para diminuir as reclamações da população e auxiliar o secretário de Serviços Públicos, Hélio Faustino, na árdua missão de resolver os problemas na Cidade é que foi chamado o servidor efetivo Euzébio Peixoto. Assim como João Ricardo (que se recupera de um problema de saúde), Euzébio já chefiou a Secretaria e sabe, como poucos, agradar a população, através do seu efetivo trabalho. De acordo com o radialista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal, o Servidor assume a gerência de Limpeza Urbana. João Ricardo é o titular da gerência de Serviços Públicos.