sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Indicação do Secretário de Cultura sai de Pauta


A indicação do titular da pasta de Cultura de Garanhuns parece ter saído de pauta.  É que depois de sinalizar um processo de escolha democrático, em que os produtores culturais locais apresentariam três nomes a serem submetidos a sua avaliação, o Prefeito Izaías Régis (PTB) não trata sobre o assunto há quase um mês.   

O fato é que os artistas escolheram a lista tríplice, composta pela produtora cultural Lílian Ferreira, pelo jornalista Ronaldo César e pela professora da UFRPE, Márcia Félix. A jornalista Cirlene Leite também foi indicada pelos presentes, todavia, recebendo um número inferior de sufrágios em relação aos três mais votados. A famosa lista foi entregue ao Prefeito e desde então, apenas a nomeação da jornalista Cirlene Leite (foto) como diretora de Cultura foi executada. A indicação aconteceu em 16 de janeiro.

Nas mais diversas entrevistas em que participa, o Prefeito não coloca o assunto em pauta, como também não é questionado pelos entrevistadores.

Para apurar se houve algum tipo de contato por parte do Governo Municipal, o Blog procurou a produtora cultural Lílian Ferreira e o jornalista Ronaldo César, mas ambos preferiram não se pronunciar. Não conseguimos contato com a professora Márcia Félix, que, recentemente, esteve com Izaías, ocasião em que foi firmada uma parceria entre a Prefeitura e a ONG CUFA. A Professora é a principal responsável pela criação do grupo em Garanhuns.

No facebook, sobretudo nos diversos grupos formados em Garanhuns, a discussão também vem passando despercebida, apenas com registros esporádicos de questionamentos quanto ao nome a ser indicado por parte de alguns usuários em seus perfis.  

Especulações dão conta que a indicação do titular da pasta de Cultura não obedecerá à lista tríplice sugerida pelos artistas e que a diretora Cirlene Leite deverá ser nomeada para o Cargo. Cirlene vem mantendo uma boa relação com a Classe Artística local e se destacou na organização da programação carnavalesca da Cidade, bem como durante o Garanhuns Jazz Festival, evento que tem a coordenação do produtor Giovanni Papaléo.