sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Rosa leva PT para o Palácio Celso Galvão


Rosa Quidute junto a Presidenta Dilma/Foto: Perfil facebook.
O Partido dos Trabalhadores (PT), legenda com pouco mais de 30 anos de existência, vem crescendo País a fora e já comanda o Brasil desde 2003, quando Lula foi eleito Presidente. 

Em Garanhuns, a legenda começou a se projetar em 2004, com a eleição do seu primeiro Vereador, Marcelo Marçal, eleito com pouco mais de 800 votos. O Partido também já integrou o 1º escalão de alguns Governos, mas só agora, em 2013, é que chega de forma efetiva ao Palácio Celso Galvão com a eleição de Rosa Quidute, na condição de Vice-prefeita.

Além de Rosa, o Partido também tem o comando de uma secretaria: Direitos Humanos e Cidadania, que tem a frente o sindicalista Pedro Passos, além de alguns dos seus membros integrarem a lista dos servidores comissionados da Prefeitura. 

E as movimentações da Vice-prefeita demonstram que o Partido veio pra ficar. Com uma simpatia singular e mostrando uma grande popularidade, Rosa Quidute, que é casada com o ex-prefeito Bartolomeu (PT), vem demarcando terreno e já é vista por muitos como uma boa opção para Izaías na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa. 

De acordo com seus registros, nesses primeiros dias de Governo, Rosa já recebeu cerca de 400 cidadãos em seu Gabinete. A Vice-prefeita também esteve em Brasília, manteve contato com a presidenta Dilma Rousseff (PT) e, constantemente, representa o Prefeito em solenidades. “A partir de março nós vamos estar nas comunidades, conversando com todo o povo em todos os bairros, esse é o nosso propósito”, registrou Rosa Quidute em entrevista a Rádio Jornal, dando mostras que pretende ampliar a popularidade conquistada ao longo da sua vida pública.  

Essa postura pode gerar alguns ruídos na relação com o Prefeito, mas Rosa descarta a possibilidade e se mostra fiel a Izaías. “Estou atenta a todos os problemas da Cidade e tenho um relacionamento muito bom com o Prefeito e isso nós ajuda muito”, declarou na entrevista ao radialista Eduardo Peixoto. 

Com estilo próprio e projeção de crescimento político, Rosa e o PT galgam juntos rumo a novos desafios e quem sabe num futuro breve podem assumir o comando da principal cidade do Agreste Meridional. Vontade para isso não lhes falta.