quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Garanhuns é forte candidato ao prêmio “Prefeitura amiga das Mulheres”


Foto: Hélida Carvalho/SECOM
A deputada Terezinha Nunes (PSDB) apresentou um Projeto de Resolução na Assembleia Legislativa instituindo o prêmio “Prefeitura amiga das mulheres”.

Ela fez um levantamento prévio de quantas mulheres foram eleitas prefeitas nas eleições passadas, bem como da quantidade de secretarias comandadas por pessoas do sexo feminino. E depois propôs a criação do prêmio.

O prêmio seria entregue uma vez por ano a quatro prefeituras (Área Metropolitana, Mata, Agreste e Sertão) que atenderem aos seguintes critérios: quem mais oferecer cargos comissionados às mulheres, quem mais investir na rede de atendimento de atenção básica à saúde da mulher, quem mais investir em políticas de combate à violência contra a mulher e quem mais investir em políticas de educação para a mulher.

Garanhuns é forte candidato na provável disputa pois tem em seu primeiro escalão seis mulheres (Giane Lira/AESGA); (Maria Célia Sobral/Assistência Social); (Jacqueline Menezes/Comunicação Social); (Janecélia Marins/Educação); (Gerlane Melo/Turismo) e (Ana Rossini/AMTT), além da Vice-prefeita Rosa Quidute (PT) e da diretora de Cultura, Cirlene Leite, que deve ser assumir a chefia da Pasta nos próximos dias.