sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

AMTT qualifica Agentes e mudanças no trânsito abrangem Taxistas


A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), órgão ligado a Prefeitura de Garanhuns, realizou na noite de ontem, na AESGA, a solenidade de encerramento do Curso de Extensão para Habilitação de Agentes de Autoridade de Trânsito. Ao todo 25 guardas municipais foram capacitados. Com o Curso, que teve uma duração de 120 horas/aulas, os novos Agentes poderão atuar no controle e fiscalização do trânsito na Cidade.


Outra ação que vem sendo estudada pela AMTT, desta feita visando melhorar a oferta de vagas de estacionamento no Centro, será a implantação das “Vagas Morrons”, que consistem em vagas para estacionamentos de carga e descarga de veículos de pequeno porte. Já os caminhões terão um horário específico para realizar o processo na área central da Cidade, sobretudo na rua Melo Peixoto, área que registra o maior índice de reclamações por parte da população.


Um novo estudo é quanto aos taxistas. A meta da AMTT é implantar Pontos de Aguardo, sistema semelhante ao que acontece nos Shoppings, em que um determinado número de veículos fica no ponto, enquanto os demais aguardam num determinado local para que a medida que as vagas sejam abertas, estacionem nos pontos. A ação ainda será discutida com a Classe, que inclusive esteve reunida com o Prefeito Izaías Régis (PTB) no mês passado (foto), todavia, se implantada, abrirá um número considerável de vagas de estacionamento no centro comercial da Cidade.

Vale ressaltar que alternativas visando gerar novas vagas de estacionamento na Cidade vêm sendo reivindicadas pela população há vários anos e foram compromissos assumidos pelos candidatos a Prefeito nas últimas eleições. O tema será abordado pelo Blog nos próximos dias.