quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ato de Vereador traz Zé da Luz de volta à cena política local


Um simples projeto de Resolução, apresentado pelo Vereador Alcindo Correia (PRB) durante a reunião da Câmara de Vereadores de Garanhuns, realizada nesta terça-feira (19), trouxe de volta a cena política local, o engenheiro Zé da Luz (PHS). 

É que o Parlamentar, que integra a Bancada Governista, apresentou proposição que visa conceder ao Candidato derrotado nas últimas eleições por Izaías Régis (PTB), a medalha Vereador Osvaldo Ferreira da Silva - Mérito Político. Agora, o Projeto de Alcindo será analisado pelas Comissões e seguirá para votação em Plenário. 

Os vereadores Zaqueu Lins (PDT), Carla Vilaço (PPS), Gil PM (PRB) e o próprio Alcindo integraram o grupo político que caminhou junto a Zé da Luz nas últimas eleições e certamente votarão favoráveis a indicação. Vale registrar que segundo o Vereador Alcindo, todos os parlamentares subscreveram o seu Projeto, o que indica que a concessão da Comenda será aprovada por unanimidade de votos na Casa Raimundo de Moraes. 

Ausente da vida política de Garanhuns desde que perdeu a sua segunda disputa pela Prefeitura, em outubro do ano passado, Zé da Luz se resume a manter contatos telefônicos com seus antigos aliados. O Blog apurou junto a fontes ligadas ao humanista que ele ainda pretende voltar a disputar a Prefeitura do principal município do Agreste Meridional, todavia, nas rodas políticas da Cidade a aposta é que Zé da Luz esta se articulando para retomar o Poder em Caetés, onde o seu Grupo Político foi desbancado por Armando Duarte (PTB) nas últimas eleições.   

O fato é que a cena política de Garanhuns está tão parada, que a apresentação de um Projeto de reconhecimento da ação de Zé da Luz na cidade, já se transforma em pequenas gotas d´água no chopp do prefeito Izaías Régis que “corre solto rumo a reeleição” em 2016.