quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Izaías se anima com anúncio de Liberação de Recursos


Foto: Hélida Carvalho
Essa é destaque no Blog de Magno Martins: 

“A notícia de que o governador Eduardo Campos (PSB) iria anunciar R$ 220 milhões no seminário com os prefeitos de todo o Estado, hoje (21), em Gravatá, animou os aliados. Mas ninguém sabe ao certo como será a divisão desse bolo. “Quanto Garanhuns vai levar disso?” A pergunta é do prefeito Izaías Régis (PTB).

Para Izaías, se o governador de fato liberar pelo menos 30% do montante previsto no encontro de hoje, que se prolongará até amanhã, sairá consagrado. “Isso terá repercussão nacional”, previu o trabalhista, adiantando que o gesto servirá também para diferenciar do encontro nacional em Brasília com Dilma (PT).


“Eu não fui para Brasília porque sabia que voltaria de mãos vazias. Aqui, não. Eu conheço o governador e o seu estilo”, disse Izaías. Já o prefeito de Pesqueira, Evandro Chacon (PSB), disse que foi a Brasília e se arrependeu. “Soube que alguns prefeitos ganharam um trator, mas nem isso Pesqueira ganhou”, lamentou.


O prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB), afirmou que aguarda com expectativas algumas medidas relacionadas ao combate à seca. “As chuvas ainda não chegaram e precisamos do apoio do governo. Mais carros pipas e ajuda aos criadores de gado”, disse.

O seminário “Todos por Pernambuco”, organizado pelo Governo do Estado, começa daqui a pouco no hotel Canariu’s, em Gravatá, que já está apinhado de prefeitos e lideranças do Interior. Secretários estaduais também já chegaram. A previsão é que o governador chegue por volta das 15 horas”.