terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Garanhuns Jazz Festival chega ao fim em Grande Estilo



A sexta edição do Garanhuns Jazz Festival Jazz chega ao fim, nesta terça-feira, dia 12. Um time de bons músicos estará na Esplanada Cultural Guadalajara se apresentando para um público, considerado já excelente pelos organizadores do Evento.

O primeiro nome a se apresentar é Sérgio Ferraz, compositor e violinista. O artista tem influências do Movimento Armorial, de Ariano Suassuna, que passa pelo jazz e pela música erudita.

O Grupo Jazzpira será a segunda atração da noite e resgata a boa música caipira com arranjos modernos e jazzísticos. Clássicos da música brasileira, como “Majestade o Sabiá”, serão apresentados de uma forma inteiramente diferente, em versões pautadas pela originalidade.

O “furacão do blues”, o americano Kenny Brown, de Nova Orleans, traz um brilho todo especial a programação de encerramento do 6º GJF. 

Em seguida vem o guitarrista Kiko Loureiro (foto), que influencia toda uma geração de músicos, seja tocando no grupo Angra ou fazendo carreira solo.

Outro guitarrista de peso que sobe ao palco da Guadalajara, na última noite do Garanhuns Jazz Festival é Andréas Kisser. É também compositor e um dos integrantes da Banda Sepultura. A noite ainda reserva apresentações do pernambucano Joanatan Richard e do compositor e guitarrista Arthur Menezes.