quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Eduardo avisou a Dilma e a Lula que será candidato


Essa é destaque na Folha de Pernambuco:

“Apesar de não falar publicamente sobre sua candidatura, alegando que o momento é de ajudar a presidente Dilma Rousseff (PT) a vencer 2013, o governador Eduardo Campos (PSB) já preparou a petista sobre a possibilidade de enfrentá-la na disputa presidencial do próximo ano. Segundo interlocutores do socialista, Eduardo já disse “olho no olho, falando para Dilma” que se ela não conseguir alterar o cenário da economia brasileira, o PSB vai lançar candidato.

O alerta teria sido feito na Base Naval de Aratu, quando a presidente recebeu Eduardo e o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), para um almoço no início do ano. Segundo uma fonte socialista, Eduardo já teria confessado a intenção à presidente, “para depois ninguém dizer que ele não avisou”. “Ele disse, porque depois ninguém pode chamá-lo de traidor e dizer que foi pego de surpresa”, relatou o interlocutor.

O ex-presidente Lula também já teria recebido o alerta de Eduardo logo após o resultado das eleições municipais. O PSB teve um dos maiores crescimentos em 2012 e isso já teria feito Eduardo assumir essa postura.

Nos bastidores do PSB, há um sentimento de que o governo de Dilma não terá sucesso neste ano. Isto porque a petista está trabalhando para manter a base unida e teria que reunir aliados que poderiam atrapalhar a sua gestão, como Valdemar Costa Neto (PR) e Carlos Lupi (PDT), que estão envolvidos em escândalos de corrupção, mas que ainda procuram espaço para voltar ao Governo”.