segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mais segurança em Restaurantes e Casas de Show de Garanhuns


Por causa da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria-RS, o Brasil vive mais um “surto” repentino de preocupação com a segurança. Prefeituras e governos País afora deflagraram “caça as bruxas” nos estabelecimentos para dar uma resposta satisfatória à sociedade. 

Aqui em Garanhuns não será diferente e ações de orientação estão em pauta visando proporcionar mais segurança aos frequentadores de casas de shows, bares, restaurantes e espaços que promovem eventos sociais. 

De acordo com informações do Coronel Rossini, diretor de Interior do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, a Corporação já manteve contato junto a Comissão de Defesa Civil Municipal e a secretaria de Serviços Públicos para que possam se articular e iniciar o processo de vistoria nos mais diversos estabelecimentos de registrem um número considerável de frequentadores na Cidade das Flores. 

 “Vamos orientar os comerciantes e a população com relação a rotas de fuga e os sistemas móveis e fixos de prevenção e combate a incêndio”, salientou o Coronel Rossini. Neste primeiro momento, o trabalho será educativo e de orientação. A segunda etapa será a fixação de prazos para que os comerciantes se adequem as normas de segurança e por fim serão adotadas medidas coercitivas.