sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

TRE define data das novas eleições em 25 Municípios


Os Tribunais Regionais Eleitorais já definiram a realização de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito em 25 municípios localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Paraná e Amapá.

Os pleitos marcados até o momento estão agendados para os dias 3 de março e 7 de abril. Em todas essas cidades, as eleições foram anuladas porque os candidatos que concorreram com registro de candidatura rejeitado obtiveram mais de 50% dos votos válidos. Assim, os votos recebidos por eles foram anulados pela Justiça Eleitoral, ficando o candidato impedido de ser diplomado e empossado.

Até o momento, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco não definiu a data da nova eleição no município de Angelim. É que o então candidato a reeleição Marco Calado (PSD) venceu o pleito com 65,75% dos votos válidos, todavia não foi diplomado, haja vista ter sido alcançado pela aplicação da Lei da Ficha Limpa.

O cargo de Prefeito de Angelim vem sendo ocupado interinamente pela presidente da Câmara, a vereadora Vanda Pedrosa (PSD) (foto).