sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Paixão de Cristo em Garanhuns apresenta inovações


O Jesus Alegria dos Homens, espetáculo teatral que marca a Semana Santa em Garanhuns, trará novidades neste ano. É que pessoas com dificuldade de locomoção e portadores de algum tipo de deficiência terão uma atenção diferenciada para assistirem a encenação da Paixão de Cristo.

Contatos entre a direção do espetáculo e a Associação dos Deficientes do Agreste Meridional de Pernambuco (ADVAMPE) vai possibilitar o oferecimento do serviço em áudio descrição, intérprete em Libras, confecção de material de divulgação em braile, assim como a instalação de rampas para o acesso de cadeirantes.

O Espetáculo deste ano também será marcado pela fusão de cenas e inclusão de quadros novos, além do retorno de algumas passagens bíblicas, que segundo Jefson Fitipaldi, um dos membros da Associação que viabiliza o Evento, “atenderá a pedidos de pessoas que acompanham a peça nesses seus 23 anos de existência”, argumentou. Um novo Jesus Cristo também marcará as inovações. É que o ator Henrique Cesar, que nos últimos anos trabalhou no papel de Pilatos, assume o papel principal da Peça.

O espetáculo da Paixão de Cristo de Garanhuns acontece de 27 a 30 de março, no alto do Magano.