segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PPS tem nova Presidente e Garanhuns faz parte de Agenda


Em encontro estadual do PPS realizado ontem (24), no Hotel Canárius, em Recife, o vereador Raul Jungmann (PPS) transferiu a presidência do partido para a então vice-presidente, Débora Albuquerque. A nova presidente compôs a chapa na disputa pela Prefeitura do Recife com o tucano Daniel Coelho. 

Na ocasião, Jungmann explicou que pretende dar maior atenção ao mandato de vereador do Recife e à função de presidente nacional executivo da Fundação Astrogildo Pereira (fundação de estudos do PPS).

No encontro também estavam presentes o secretário geral do partido, Marcílio Domingues, o presidente da Câmara Municipal do Recife, Vicente André Gomes, a maioria dos 39 vereadores e os 04 vice-prefeitos eleitos pelo PPS no Estado. O Blog não confirmou a presença dos vereadores Sivaldo Albino e Carla Vilaço, que foram eleitos pela legenda em Garanhuns, todavia na imagem do Blog da Folha (foto), registra-se a presença do vereador garanhuense na Mesa da cúpula do PPS no Estado.  

A nova Presidente garantiu que sua gestão terá como foco o fortalecimento dos diretórios municipais e, para isso, a partir de março deve iniciar uma agenda de viagens pelo interior. A primeira cidade visitada deverá ser Garanhuns, cujo encontro já tem até sede: o plenário da Câmara Municipal. Outra meta de Débora Albuquerque é fortalecer a participação feminina na legenda e formar uma chapa competitiva para as eleições de 2014. A volta da legenda a Câmara Federal, através de Jungmann, e a conquista de cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado também estão nos planos dos Pós-comunistas. 

Atualmente, o PPS possui organização em 78 dos 184 municípios pernambucanos e pretende ampliar este número. As cidades de maior porte do Estado serão os principais alvos da legenda.