sábado, 23 de fevereiro de 2013

Coleta Seletiva será retomada em Garanhuns


O Instituto Tecnológico de Pernambuco (ITEP) promoveu a entrega de um veículo para realizar o serviço de coleta seletiva no Município. A ação, iniciada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, vai atender as necessidades da Associação de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável Nova Vida (ASNOV). O trabalho é realizado em parceria com a Prefeitura.

Novos fardamentos, prensa e balança também foram disponibilizados aos trabalhadores. De acordo com o coordenador da Unidade de Gestão de Resíduos Sólidos do Instituto, Bertrand Sampaio, a Petroquímica de Suape está patrocinando a iniciativa, que ainda viabilizará a recuperação do galpão onde os catadores trabalham.

Com o veículo, as ações de Coletiva Seletiva na Cidade devem ser retomadas, todavia existe a necessidade da realização de uma ampla campanha de divulgação junto a população por parte da Prefeitura. Enquanto a informação não chega de maneira oficial, cidadãos usam as redes sociais, em especial o facebook, para difundir a importância da seleção do lixo para o meio-ambiente.