terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pavimentação do Acesso a São Pedro ainda não tem prazo para sair do Papel


A pavimentação dos 6Km que ligam o distrito de São Pedro a BR 423 ainda não tem prazo para sair do papel.  O secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento (foto), confirmou que as obras já foram licitadas e aguarda apenas a liberação dos recursos para concretizar o sonho dos moradores do maior e mais antigo distrito de Garanhuns. 

As obras estão orçadas em 7,9 milhões de reais e serão executadas com recursos do Governo do Estado, todavia ainda não há uma sinalização de que os serviços sejam iniciados ainda neste ano de 2013. “Nós estamos buscando dialogar com o Governo, vendo os procedimentos que serão definidos para este ano e 2014 visando iniciar as obras, mas há uma sensibilidade do Governo em razão da necessidade da pavimentação dessa rodovia”, esclareceu o secretário Isaltino Nascimento. 

A pavimentação do acesso a São Pedro é um antigo anseio daquela comunidade. Lideranças politicas daquele reduto se notabilizaram por reivindicar a Ação, dentre eles os ex-vereadores Zequinha, Armando Domingos e Augusto Acioli. Recentemente, o vereador Alcindo Correia (PRB) apresentou requerimento na Câmara solicitando os serviços. O Parlamentar também solicitou informações oficiais quanto ao andamento do Processo ao secretário de Transportes do Estado, quando da sua participação na audiência pública sobre a Duplicação da BR 423.