quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

SESC Garanhuns realiza Curso para elaboração de Projetos Culturais


Com vagas limitadas, estão abertas as inscrições para o curso de "Elaboração de projetos culturais", que será ministrado para artistas e produtores de Garanhuns e Região, pela Comadres Produções e a Unidade do SESC Garanhuns.

O processo visa a criação de uma Incubadora provisória de Produtores Culturais, que objetiva estimular artistas e produtores dos diversos seguimentos, a partir da elaboração de projetos consistentes, que contribuam com o estímulo à cultura e ao desenvolvimento econômico e cultural da cidade e região.

Os participantes terão contato com a legislação sobre o tema, aprenderão estratégias para a criação e planejamento dos projetos e terão acesso a conhecimentos e dicas para a captação de recursos. O curso possui carga horária de 24 horas, dividido em três etapas, e estará voltado para pessoas que já atuam na área cultural e que já tenham alguma proposta de projeto em mente.

As três etapas distintas são: “Conceito da Ação Cultural e planejamento estratégico”, que será ministrado por Lílian Ferreira, supervisora de Cultura da Unidade do SESC em Garanhuns, “Elaboração de Projetos”, por Jô Barbosa (Comadres Produções - PE) e “Gestão financeira, Planilha orçamentária e Prestação de Contas”, por Marcos Oliveira (Comadres Produções – PE).

O curso acontece dias 23 e 24/02 e 02/03/2013, na Unidade do SESC Garanhuns. Os interessados precisam preencher uma ficha de inscrição, disponível no Ponto de Atendimento da Unidade do SESC Garanhuns, ou poderão também ser solicitadas por e-mail, através do endereço eletrônico: lferreira@sescpe.com.br, as quais deverão estar devidamente preenchidas, impressas ou respondidas por e-mail, até as às 14h da próxima sexta-feira, dia 22. As inscrições custam R$ 20, para comerciários ou dependentes e R$ 40 para os usuários em geral. 

Anexo à inscrição, também é necessário enviar uma sinopse, de até cinco linhas, sobre o projeto que o interessado gostaria de desenvolver, juntamente com a ficha, para o e-mail acima citado. 

Mais detalhes podem ser obtidos através dos telefones: (87) 9959-9194 ou (87) 3761-2658.