quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Coronel Campos deixa comando do 9º BPM. Tenente Coronel João Emmanuel assume o Batalhão


Agora é oficial. O Coronel Marcos Campos não é mais o comandante do 9º BPM. O Tenente-coronel João Emmanuel Leite de Oliveira, que exercia a função de subcomandante, assumiu desde o último sábado, dia 21, o comando do Batalhão Arruda Câmara, cuja atuação abrange todo o Agreste Meridional.

O major Alexandre Wanderley de Carvalho assumiu a função de subcomandante. As nomeações foram publicadas no Boletim da SDS do último sábado, dia 21. Já o ato foi assinado pelo Secretário de Defesa Social.


O Coronel Marcos Campos, que voltou a comandar o 9º BPM há cerca de dois meses, colocou o seu cargo a disposição nos últimos dias. A revelação foi feita pelo próprio Militar em entrevistas veiculadas nas rádios Jornal e Marano FM. É que de acordo com o Coronel Campos, políticos da Região estariam se articulando no sentido de retirá-lo do comando da Unidade da PM no Agreste Meridional.

Oficial experiente com passagens pelo comando de Batalhões da PM em Garanhuns, Arcoverde e Caruaru, Marcos Campos é natural de Bom Conselho e nas últimas eleições disputou o cargo de Deputado Federal, quando obteve quase 15 mil votos. O Coronel, que estava de Licença Especial quando assumiu o comando do 9º BPM, concluirá a sua licença e deverá voltar as suas atividades em outra função na Polícia Militar de Pernambuco. (Imagens: Agreste Violento)