sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Izaías vai Doar Terreno do Município para Criação de novo Polo Universitário


Garanhuns vai contar com um Polo Universitário do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC). A confirmação foi feita pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) durante entrevista veiculada no programa Falando com o Agreste, da Marano FM.

De acordo com Régis, a Prefeitura vai doar um terreno de 6 hectares ao ITPAC para que o novo Complexo Universitário seja construído. Ainda de acordo com o Prefeito, diretores do Instituto Tocantinense, que administra a FAMEG, estarão aqui em Garanhuns na próxima semana para concretizar a doação e divulgar detalhes do Projeto.

Recentemente, o Ministério de Educação homologou parecer credenciando o ITPAC a instalar três cursos de nível superior em Garanhuns: Enfermagem, Nutrição e Educação Física, todos particulares e em nível de bacharelado. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 12. Cada curso irá oferecer 100 vagas e a expectativa é que o vestibular possa ser realizado ainda neste ano.

ARMANDO MONTEIRO EM GARANHUNS – Ainda durante a entrevista concedida ao radialista Marcelo Jorge, âncora do Falando com o Agreste, o Prefeito Garanhuense anunciou que brevemente Garanhuns receberá a visita do Ministro Armando Monteiro. A Agenda ainda não tem uma data definida, todavia espera-se que Monteiro visite a Cidade no próximo mês de março. Essa será a primeira oportunidade que Armando virá a Garanhuns depois de ter assumido o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.