quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Padre Jorge Inaugura Escola na volta às aulas em Iati


O ano letivo nas Escolas Municipais de Iati tem início nessa quinta-feira, dia 19. Pouco mais de 5.200 alunos voltam às aulas nos 25 educandários localizados na sede, nos povoados Quati e Santa Rosa, no bairro Bela Vista e nas localidades rurais.


Além do incremento da merenda e de um reforço no transporte escolar, a novidade nesta volta às aulas é a inauguração do Centro Educacional do Quati. Trata-se de uma nova Escola, dotada de uma infraestrutura moderna e que atenderá cerca de 400 alunos daquele povoado. 

“Encontramos as obras abandonadas ao assumirmos o Governo! Estivemos em Brasília, no Ministério da Educação e no FNDE, e conseguimos concluir as obras após regularizar a situação da construção junto ao Governo Federal. Estamos satisfeitos em poder entregar essa nova escola a comunidade do Quati”, pontua o Prefeito Padre Jorge. A solenidade de inauguração acontece nessa quinta-feira, dia 19, a partir das 9h30mim. 

CAMPANHA – E a Prefeitura de Iati, através da Secretaria de Educação, com o apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, vem trabalhando a campanha: ‘FORA DA ESCOLA, NÃO PODE! – Cada Criança e Adolescente tem o Direito de Aprender’. Trata-se de uma ação da UNICEF, que conta com o apoio e a execução do Governo Iatiense.

“Estamos usando as redes sociais, faixas, a rádio, o carro de som para convidar pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes que ainda não estão matriculadas para que compareçam a escola mais próxima da sua casa e realizem a matrícula dos seus filhos”, registra o secretário de Educação, Erlan Tenório, que coordena a ação naquele Município.