quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Priscila Krause anuncia independência e avalia primeiros discursos do Governador


A deputada estadual Priscila Krause (DEM) fez sua estreia na tribuna da Casa de Joaquim Nabuco, na sessão dessa quarta-feira, dia 4, avaliando o cenário econômico e político de Pernambuco neste início de gestão e indicando de que forma atuará politicamente na nova Casa. Ela afirmou que “prestará contas dos seus atos aos pernambucanos” e que será “suficientemente livre para concordar e suficientemente livre para discordar”.

“Desta liberdade que tantas e quantas vezes Pernambuco defendeu, imolou-se para não se curvar, dela me valerei para, em seu nome, prometer e cumprir a missão de lutar por dias melhores para todos os pernambucanos”, registrou.

Atenta aos pronunciamentos oficiais do governador Paulo Câmara, desde o seu discurso de posse até entrevistas concedidas a jornais locais, a deputada lembrou que ao afirmar que “o desafio é não deixar Pernambuco parar”, o novo gestor alçou meta pequena. “É pouco, muito pouco”, avaliou. Ela criticou afirmação do governador acerca de possíveis contribuições da oposição, que seriam "até" acatadas, segundo ele. Priscila defendeu o papel do contraditório: "A oposição é parte integrante da democracia: pode e deve vigiar, denunciar, monitorar e propor de forma a aperfeiçoar as políticas públicas".

Em referência à crise financeira que o País enfrenta, com reflexos diretos nas contas públicas estaduais, Priscila anunciou que fiscalizará as transferências de recursos por parte do governo federal e a efetividade das ações de contingenciamento anunciadas por Paulo Câmara, que prevêem um corte de R$ 320 milhões, esse ano, com despesas correntes. “Cobraremos a efetividade do plano em paralelo à cobrança de que os investimentos sejam mantidos e aprimorados”, acrescentou a Deputada.