segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Prefeitura abre Seleção Simplificada mesmo com Concurso Vigente


A Prefeitura de Cachoeirinha abriu processo seletivo simplificado para contratação temporária de 40 professores da rede municipal de ensino.

Enquanto isso, o concurso público para contratação de 78 profissionais efetivos de níveis fundamental, médio e superior – incluindo professores de várias disciplinas – permanece vigente. A homologação do concurso ocorreu em maio de 2014, de acordo com o Diário Oficial do Estado do dia 23 do mesmo mês.

“A situação é extremamente desconfortável. A Prefeitura de Cachoeirinha, assim como as de outras cidades da região, ainda insiste em apresentar dificuldades em nomear os aprovados. O concurso já passou por todos os trâmites legais para nomeação dessas pessoas. Reconhecemos que várias pessoas já foram convocadas, mas apenas aquelas das áreas relacionadas à Secretaria de Saúde. Ocorreram apenas duas nomeações para as vagas destinadas à Educação – um Professor de Música e um de Língua Portuguesa”, declarou o candidato aprovado Hugo Wesley. Ainda de acordo com o candidato, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) já foram procurados por representantes dos aprovados. (Com informações da Folha de Pernambuco)