sábado, 21 de fevereiro de 2015

Prazo dado pela Prefeitura volta a expirar e Obras em Aloísio Pinto não saem do Papel


Em setembro do ano passado, o cidadão André Rocha, que reside no bairro Aloísio Pinto, manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio para relatar o atraso no inicio das obras de infraestrutura anunciadas pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) durante evento realizado no mês de abril de 2014, em solenidade promovida no Auditório da CDL/Garanhuns.

Segundo relato do Cidadão, que inclusive enviou cópias de publicações oficiais da Prefeitura no Diário Oficial dos Municípios, as obras de asfalto em nove ruas deveriam ter sido concluídas, de acordo com o Contrato nº 038/2014, da Comissão de Licitação da Prefeitura de Garanhuns, no dia 2 de setembro (2014), o que não aconteceu.

Em resposta ao Cidadão, a Prefeitura de Garanhuns informou que “o investimento, com recursos próprios, teve um prazo inicial de cinco meses – tendo seu término, portanto, no mês de agosto (de 2014). Contudo, por causa das constantes chuvas registradas naquele período, as obras não puderam ser efetivadas no prazo estabelecido”, pontuou o Governo Municipal, efetivando em seguida um novo compromisso: “Esclarecemos que a Secretaria de Serviços Públicos e Obras, juntamente à empresa contratada a GL Empreendimentos Ltda - ME, prorrogou o prazo contratual por igual período, por meio de termo aditivo fundamentado no Inciso 2º do Artigo 57 da Lei 8666/93. Ou seja, as obras têm agora, contando a partir do dia 3 de setembro (2014), cinco meses para serem entregues à população”, registrou trecho do comunicado enviado pelo Governo Izaías Régis ao Blog do Carlos Eugênio.

Passados 17 dias do término do 2º prazo previsto para conclusão dos serviços e quase um ano da assinatura da Ordem de Serviço, os moradores das ruas Francisca Amaral Tinô, Joseval Vicente da Silva, Travessa Belém, Tomaz Antônio Gonzaga, Tomé de Souza, Estácio de Sá, Frei Henrique Coimbra, Antônio de Almeida e Travessa Tomaz Antônio Gonzaga, todas no bairro Aloísio Pinto, seguem esperando pelas obras de pavimentação em TSD, orçadas em mais de R$ 515 mil reais.


PREFEITO AFIRMA QUE OBRAS COMEÇAM NO PRÓXIMO MÊS – Entrevistado pelo repórter Fernando Monteiro, da Rádio Sete Colinas FM, o Prefeito Izaías Régis (PTB) enfatizou que as obras de pavimentação no bairro Aloísio Pinto começam no próximo mês. “Agora em março nós começaremos todas àquelas obras. Ali no Mundaú não ficará uma rua que não seja pavimentada. Isso para mim é uma realização de vida”, adiantou Régis, dando a entender que além das 9 ruas previstas, outras também deverão contar com o beneficio da pavimentação. 

É importante registrar que o Governo Municipal segue realizando obras de infraestrutura no Indiano e na comunidade do João da Mata, no bairro Boa Vista, bem como em outras localidades do Município. 

Para saber mais sobre esse assunto, clique AQUI