sábado, 7 de fevereiro de 2015

Programa de Línguas da UPE abre Seleção de Professores-Estagiários


O Programa de Línguas e Informática (Prolinfo) da Universidade de Pernambuco (UPE) está iniciando processo de seleção de professores-estagiários para atuação em seus cursos de inglês, espanhol, português, informática e computação gráfica, na capital e no interior.

Para ensinar no Programa, é necessário possuir vínculo com instituição de ensino superior (graduação ou pós-graduação). O Interessado deve cadastrar currículo clicando AQUI. O teste para ingresso como professor-estagiário é composto por entrevista, avaliação escrita e demonstração de aula. O diferencial do Prolinfo está na formação de seu corpo docente. Como programa público, o Prolinfo oferece, à população pernambucana, cursos de alta qualidade a preços bem abaixo do mercado, além de servir como campo de estágio único a estudantes de licenciaturas.

Atualmente, cerca de 90 professores-estagiários estão atuando no Prolinfo.  “Oferecemos um programa de estágio diferenciado, porque nosso professor fica totalmente responsável por suas turmas. Essa é uma oportunidade difícil de encontrar em escolas regulares, em que, muitas vezes, o aluno de licenciatura atua como monitor ou é deslocado para serviços administrativos”, explica o coordenador geral do Prolinfo, professor Carlos Silva.  Todos os professores-estagiários do Programa são acompanhados de perto por uma equipe de supervisores pedagógicos, que fornecem orientações em termos de metodologia de ensino.

Para maiores informações sobre o Prolinfo, acesse: http://www.prolinfo.com.br/site/