terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

AESGA abre inscrições para Concessão de Bolsa de Estudo


Tem início nesta quarta-feira, 25 de fevereiro, as inscrições para a concessão de bolsa de estudo da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), em cumprimento ao Programa Universidade para Todos de Pernambuco (PROUPE), desenvolvido pelo Governo do Estado de Pernambuco e coordenado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

As inscrições seguem até o dia 13 de março, em uma única etapa, e deve ser feita pelo site: http://www.proupe.pe.gov.br.

De acordo com informações da presidente da Comissão de Bolsas do PROUPE da AESGA, professora Krystal Notaro, para que a inscrição seja deferida o aluno deverá entregar a documentação completa solicitada no Manual do Candidato no Protocolo da Autarquia no período de 27 de fevereiro a 20 de março. O Manual está disponível no sitehttp://www.proupe.pe.gov.br.

O PROUPE é um Projeto de Lei destinado à concessão de bolsas de estudos integrais e parciais para alunos do ensino superior em autarquias municipais sem fins lucrativos.

Poderão se submeter ao Processo seletivo candidatos que comprovarem nacionalidade brasileira, não ter nenhum outro curso superior, apresentar vínculo de matrícula junto a Autarquia e ter cursado ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral. A Coordenação do PROUPE na AESGA funciona diariamente, das 9 às 21 horas.