domingo, 8 de fevereiro de 2015

Tribunal de Contas recomenda realização de Concurso Público em Lajedo


O Município de Lajedo deve organizar um Concurso Público. Essa é a recomendação do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), publicada recentemente no Diário Oficial e no site daquele Órgão de Fiscalização.

Segundo o Portal do TCE, a sua Primeira Câmara julgou ilegais 265 contratações temporárias, para provimento de diversas funções, realizadas pela Prefeitura de Lajedo no exercício de 2013. O Relator do processo, que teve o seu voto aprovado pela unanimidade dos membros da Câmara de julgamento, foi o conselheiro João Campos.

De acordo com o seu voto, mesmo após a análise da defesa do Governo Municipal, ficou constatado que a Prefeitura realizou contratações temporárias para funções de natureza permanente, que devem ser preenchidas por Concurso Público. Por essa e outras razões, as contratações foram julgadas irregulares e os seus registros foram negados.

O Relator João Campos ainda fez as seguintes recomendações a Prefeitura de Lajedo:

1. Que proceda ao levantamento da necessidade de pessoal para que, revelando-se necessário o provimento de pessoal permanente no âmbito da Prefeitura Municipal, seja promovido o devido concurso público;

2. Que faça a devida seleção pública simplificada em contratações temporárias futuras;

3. Que sejam tomadas as providências para reconduzir as despesas de pessoal aos limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal. (Com informações do Site Oficial do Tribunal de Contas de Pernambuco)

O Blog do Carlos Eugênio está a disposição da Prefeitura de Lajedo para publicar a sua versão quanto aos fatos apresentados nesta reportagem.