quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Centro de Convenções do SESC será Inaugurado


As obras do Centro de Convenções do SESC em Garanhuns deverão ser inauguradas até o Festival de Inverno deste ano. A posição é do Presidente do Sistema Fecomércio (SESC/SENAC) Josias Albuquerque.

Josias esteve na Cidade para prestigiar a abertura do Garanhuns Jazz Festival e ao lado do Prefeito Izaías Régis (PTB) fez o anuncio em entrevista veiculada na FM Sete Colinas. 

“Nós estamos nos empenhando para inaugurar o Centro antes do Festival de Inverno”, pontuou Albuquerque, registrando o motivo que vem atrasando a conclusão das obras: “o grande problema nosso é que o Centro precisa de uma acústica, um trabalho de acústica muito grande e lamentavelmente é dificílimo encontrar aqui em Pernambuco, pessoas que possam fazer esse trabalho. Estamos tentando em São Paulo e no Rio (de Janeiro) uma empresa para fazer esse trabalho, para pudermos inaugurar o Centro”, registrou Josias Albuquerque, ao repórter Fernando Monteiro.

O Centro de Produção Cultural da Unidade Executiva do SESC Garanhuns, denominado de Empresário João Ferreira da Costa, será composto por um Centro de Convenções, batizado de Monsenhor Adelmar da Mota Valença; de um Teatro e um Cinema. As obras, orçadas inicialmente em R$ 5 milhões de reais, vem sendo realizadas pela empresa Plínio Cavalcanti & Cia Ltda.

A posição do Presidente do SESC Pernambuco vem após o ensaio de uma movimentação na Cidade, em que pessoas ligadas ao Governo Municipal cobraram veladamente a conclusão das obras, que segundo reportagem do jornalista Roberto Almeida, publicada em seu Blog, já duram cerca de quatro anos.

OUÇA A ENTREVISTA DO PROFESSOR JOSIAS ALBUQUERQUE: