quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

GARANHUNS: Prefeitura vai realizar Eleições para escolha dos Diretores das Escolas Municipais


A Prefeitura vai promover eleições para escolha dos Diretores das Escolas Municipais de Garanhuns no segundo semestre deste ano. A informação foi repassada ao Blog do Carlos Eugênio pela secretaria de Comunicação Social, após consulta a pasta de Educação e Esportes do Município.

É que de acordo com o Art. 14, da Lei nº 3758/2010 (o PCC do Magistério), o Município deveria promover eleições para escolha dos Diretores das Escolas Municipais desde o dia 15 de dezembro de 2013.

Com base numa denuncia anônima, no último dia 29 de janeiro, o Ministério Público de Pernambuco instaurou um Inquérito Civil para investigar a suposta ausência de gestão democrática nas Escolas Municipais de Garanhuns. A Portaria nº 10/2015, que instaurou o procedimento foi publicada no Diário Oficial do último dia 13 de fevereiro.

A expectativa agora fica por conta da publicação de Edital que normatizará o Processo Seletivo, que segundo a Legislação em vigor, deve acontecer num prazo de até 90 dias após a publicidade do Edital.

Clique AQUI para conferir os tópicos da Lei que institui a Gestão Democrática nas escolas municipais de Garanhuns. 



Clique na imagem para ampliar.