quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Audiência dos shows da ACIAGAM acontece hoje em Garanhuns


Essa é destaque no Blog do Jornalista Ronaldo César:

“Acontece nesta quinta-feira, dia 12, aqui em Garanhuns, na Justiça Federal, a audiência de instrução e julgamento do processo que envolve suposto superfaturamento em eventos patrocinados pela ACIAGAM, com recursos do Ministério do Turismo, para a realização de festas juninas na região no ano de 2008. Neste caso, mais especificamente, o processo se refere a R$ 270 mil de cachês dos shows promovidos pela ACIAGAM no São João de Caetés.

A denúncia foi feita pelo próprio prefeito de Caetés na época, José Luiz Sampaio (Sampainho), filho de Zé da Luz. Em sua acusação, Sampainho afirma que os valores não foram investidos no evento, que não recebeu os valores informados pela instituição, e que artistas tiveram seus shows lançados na prestação de contas para o Ministério do Turismo por cachés muito acima dos cobrados normalmente. Alguns desses artistas e produtores culturais serão ouvidos na audiência desta quinta, assim como os responsáveis pela ACIAGAM na época.

Festa promovida pela ACIAGAM em Bom Conselho.
O Ministério Público Federal acatou a denúncia e levou o caso à Justiça Federal, pedindo inclusive que a investigação alcance os outros convênios realizados pela instituição no período.

Para ler a matéria publicada na época pelo Jornal do Commercio e que está na clipagem da Assembleia Legislativa, clique AQUI.

Clique AQUI para conferir a posição do então deputado e hoje Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), quanto às denúncias contra a ACIAGAM, veiculadas no Blog do Jornalista Magno Martins em 21/12/2009.

(Com informações do Blog do Ronaldo César - http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/)