sábado, 7 de fevereiro de 2015

Izaías confere andamento das Obras da UPA 24 Horas


O Prefeito Izaías Régis (PTB) esteve na manhã dessa sexta-feira, dia 6, visitando as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), que vem sendo construída no bairro Francisco Figueira, a popular Cohab 2, aqui Garanhuns. A Unidade, de porte II, com capacidade para atender, em média, 300 pacientes por dia, foi iniciada em agosto do ano passado, e suas obras estão dentro do cronograma estabelecido pelo Governo Municipal.

“Fiquei muito satisfeito com o andamento das obras da UPA, os serviços estão bem adiantados. Essa UPA é completa. Vai ter capacidade diagnóstica para atender casos simples, moderados e também casos graves, que podem ser estabilizados e atendidos com segurança até que o paciente possa ser levado, se preciso, aos hospitais de referência. Isso faz a diferença na manutenção da vida e ajuda a diminuir sequelas”, pontuou o Prefeito.

Com obras orçadas em quase R$ 2 milhões de reais (R$ 1.940,702, 91) e recursos oriundos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura, a UPA oferecerá o serviço de emergência de 24h durante os sete dias da semana. Ela vai funcionar intermediando as Unidades Básicas de Saúde e os hospitais da Cidade. 

“Será um ótimo suporte para o Município, vai ajudar a desafogar o Hospital Regional Dom Moura, dando suporte aos habitantes de Garanhuns. Para a manutenção da unidade, 50% será de responsabilidade da Prefeitura e a outra metade é pactuada com o Governo Federal”, detalhou o secretário de Saúde, Arlindo Ramalho.

As obras vêm sendo realizadas pela empresa Fernandes Machado - Engenharia e Arquitetura  e tem prazo de conclusão previsto para junho de 2015.