quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Polícia Civil de Pernambuco abre Concurso


A Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PCPE) abriu concurso público com 100 vagas para o cargo de Delegado, cuja remuneração inicial é de R$ 9.069,81. As inscrições começam às 8h dessa quinta-feira, dia 19, e seguem até o dia 29 de março de 2015 pelo site do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE/ UPENet): www.upenet.com.br.

O Certame será realizado em duas etapas, divididas em fases. A primeira será composta por provas objetiva e discursiva, de caráteres eliminatório e classificatório; além de prova física, avaliação psicológica, exame médico e investigação, apenas eliminatórios. Já a segunda etapa é o Curso de Formação Profissional, também eliminatório. O processo seletivo será válido por dois anos, prorrogável por igual período de acordo com o Diário Oficial do Estado do último sábado, dia 14.

A prova objetiva, marcada para 26 de abril em Recife e na Região Metropolitana (RMR), terá duração de cinco horas, no máximo, e contará com 100 questões das disciplinas Estatuto dos Policiais Civis de Pernambuco (Lei Estadual Nº 6.425/1972); Medicina Legal; Direitos Constitucional, Administrativo, Penal e Processual Penal; e Legislação Especial.

A taxa de participação é de R$138, a ser paga até o dia 30 de março em qualquer Casa Lotérica vinculada à Caixa Econômica Federal (CEF) ou agência bancária. O pedido de isenção no pagamento da taxa pode ser efetuado até o dia 27 de fevereiro, mas o candidato precisa preencher os requisitos necessários, com estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal e ser membro de família de baixa renda.

Para concorrer ao cargo há alguns requisitos, entre eles, ser bacharel em Direito com diploma reconhecido me instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). (Com informações da Folha de Pernambuco)

CONFIRA O EDITAL, CLICANDO AQUI