quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Nova Data para Lançamento do Concurso de Garanhuns é Divulgada


A expectativa dos concurseiros do Agreste Meridional quanto ao lançamento do Concurso da Prefeitura de Garanhuns nesta terça-feira, dia 3, foi frustrada.

É que o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE), entidade contratada pela Prefeitura de Garanhuns para organizar o seu Certame, divulgou um cronograma (veja AQUI) em que estimava a publicação do Edital e consequente lançamento do Concurso até hoje, dia 3, o que não se concretizou.

O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), para saber quando o Certame, que oferecerá 253 vagas nos níveis superior, médio e fundamental, será lançado. Izaías garantiu que todos os detalhes referentes ao concurso já foram definidos e que a publicação do documento que normatizará a seleção pública estaria dependendo apenas do envio por parte do IAUPE/UPE.

Em contato telefônico com o coordenador de Concursos da IAUPE/CONUPE, Aldo Branco, o Blog do Carlos Eugênio confirmou que a responsabilidade pela publicação do Edital (ou seu resumo) no Diário Oficial é da Prefeitura, ação que deve acontecer ainda nesta semana. “Quem publica o Edital é a própria Prefeitura. Já apresentamos um calendário, fizemos alguns ajustes e está tudo pronto, resolvido. Acredito que daqui para o final de semana estará publicado este Edital”, pontuou o coordenador Aldo Branco, que se colocou a disposição do Blog para novos contatos sobre o Certame.

O secretário de Administração, Alfredo Góis, manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio e pontuou que o Governo Municipal aguarda apenas o envio da minuta do Edital por parte do IAUPE para efetivar a sua publicação no Diário Oficial da AMUPE. Ainda segundo Góis, o compromisso do Instituto é remeter o documento nesta quarta-feira, dia 4, com a publicação devendo ser realizada na quinta-feira, dia 5.


CARGOS E VAGAS - Vale registrar que o Blog do Carlos Eugênio teve acesso com exclusividade aos cargos que estarão em disputa no Certame, que possivelmente oferecerá as seguintes oportunidades: Agente Administrativo; Agente Comunitário de Saúde; Agente de Disciplina; Agente de Endemias; Assistente Social; Auditor Fiscal; Coveiro; Enfermeiro; Engenheiro Civil; Farmacêutico; Fiscal de Abastecimento; Fiscal de Obras; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Guarda Municipal; Jardineiro; Marceneiro; Médico (em diversas especialidades); Nutricionista; Procurador; Professor Níveis I e II; Psicólogo; Técnico em Segurança do Trabalho; Topógrafo e Veterinário.

Os Cargos que apresentarão maior quantidade de vagas são: Agente Comunitário de Saúde, com 54 oportunidades; Professor Nível 1 - 52 vagas; Guarda Municipal - 33; Professor Nível 2 -22; Agente Administrativo, 20 vagas; Médico - 15 vagas; além de Agente de Disciplina e Agente de Endemias, com 10 vagas, cada. Os Salários oferecidos vão de R$ 815,34 a R$ 2.500.