sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Balanço Econômico do Garanhuns Jazz Festival é Divulgado


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo, divulgou o balanço econômico da oitava edição do Garanhuns Jazz Festival, evento realizado durante o Carnaval.

O Levantamento feito pela Editora Fliporto revelou que a ocupação nos meios de hospedagem, incluindo hotéis e pousadas, chegou aos 95% durante o Evento. O Festival também deixou bons números para o setor de artesanato local, que segundo o Estudo registrou um aumento em 70% em seu faturamento, se comparado com dias normais. Bares, restaurantes e similares, somados, conseguiram aumento de 40% na comercialização de seus produtos e prestação de serviços.

A Editora Fliporto também levantou alguns números sobre o GJF. Segundo a Equipe, durante os quatro dias de festividade, poucas ocorrências policiais foram registradas – sendo consideradas sem nenhuma gravidade ou prisão. A Polícia Militar calculou uma média de público presente de 25 mil pessoas. Quanto à satisfação do público, o Levantamento revelou que 99% avalia o Evento como ótimo ou bom. Já em relação à movimentação financeira, a Empresa informou que o valor aproximado foi R$ 5 milhões de reais.