terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

GARANHUNS: Cidadãos denunciam falhas em Serviços Públicos


O Blog do Carlos Eugênio recebeu das cidadãs Ana Paula Burgos e Kássia Jutilane, duas reclamações a cerca de serviços públicos realizados em Garanhuns. Um diz respeito a Coletivos São Cristóvão (concessão pública para transporte coletivo) e outro a Empresa Locar, esta última contratada pela Prefeitura de Garanhuns par realizar o serviço de coleta de lixo. Confira:

TRANSPORTE URBANO

“Olá Carlos Eugênio. Sou moradora da Brasília e utilizo diariamente os ônibus da São Cristóvão. O fato é que tiraram os ônibus maiores e colocaram um pequeno para fazer o serviço. Depois disso, a população sofre, sobretudo, os idosos e mães com bêbês (como é o meu caso), já que os ônibus trafegam sempre lotados. 

Como se não bastasse o aperto ainda tem um Motorista que é antipático, mal educado e mal humorado. Ele trata os passageiros mal e ainda para nos pontos, mesmo com o ônibus lotado. É preciso que a Prefeitura faça algo para solucionar esse problema, já que a São Cristóvão é uma empresa privada, mas a concessão do serviço de transporte urbano é municipal, portanto a responsabilidade é de ambos”. (Ana Paula Burgos)

COLETA DE LIXO

 “Olá boa noite Carlos. Eu não sei mais o que fazer com a coleta de lixo na minha rua (Antônio Lins, bairro de Heliópolis) que fica por trás do Posto Ipiranga. A coleta de lixo não estar sendo feita nos dias certos. 

Já liguei para a Locar e o que eles mim dizem é que tem muitos carros quebrados. Aí quem sofre somos nós que colocamos o lixo fora aí vem os bichos e rasgam. Na rua do Castelo de João Capão passa, mas aqui não!. O carro do lixo era para ter passado na quinta feira e no último sábado, mas não passou. Não sei mais a quem pedir ajuda”. (Kássia Jutilane)

O Blog do Carlos Eugênio esta a disposição das empresas citadas, bem como da Prefeitura de Garanhuns, já que ambos os serviços são de sua responsabilidade, para publicar as suas versões quanto às reclamações das cidadãs Ana Paula Burgos e Kássia Jutilane.  


A RESPOSTA DA PREFEITURA – Confira a posição do Governo Municipal quanto ao problema apresentado pela cidadã Ana Paula Burgos:

“A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) informa que repassou a reclamação da leitora do blog do Carlos Eugênio, Ana Paula Burgos, para a empresa Coletivos São Cristóvão. A mesma havia reclamado da troca de ônibus grandes por pequenos para fazer a linha Brasília. A empresa repassou que, de fato, a empresa rodou dois dias com carros menores. Porém, segundo a São Cristóvão, amanhã (26), a linha Brasília volta à normalidade (carros grandes), inclusive com um zero km. O fato desses carros terem rodado, é em decorrência da demora do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) em entregar os documentos dos veículos – fato já resolvido, informou, ainda, o gerente Domingos Coelho”.