quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Padre Jorge se mostra Confiante no Trabalho da AMUPE


Nessa terça-feira, dia 10, foi realizada a eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), foi reeleito e seguirá comandando a entidade pelos próximos dois anos.
  
Prefeitos de várias cidades pernambucanas prestigiaram o momento e exerceram o direito do voto. O Prefeito de Iati, Padre Jorge (PTB), esteve presente, votou e registrou a importância da AMUPE para o fortalecimento dos Municípios. “Iati sozinha é pequena, mas com todos os municípios juntos nos tornamos grandes e somos fortes. Assim como a CODEAM, a AMUPE é o caminho para que os Prefeitos tenham mais força nas ruas reivindicações. Acredito que o presidente José Patriota terá, entre outras, a importante missão de convencer o Congresso Nacional a aumentar o repasse do FPM de 1% para 2% e evitar medidas que possam agravar ainda mais a Crise nos Municípios”, pontuou o Prefeito Padre Jorge.

ASSOCIAÇÃO DE AGENTES AMBIENTAIS – E o secretário de Assistência Social de Iati, Adriano Elias (Dinho) e servidores da Prefeitura de Iati estiveram reunidos nessa terça-feira, dia 10, com alguns cidadãos do Município que atuam no Aterro Sanitário daquela Cidade.


Em pauta a criação de uma Associação de Agentes Ambientais em Iati para realizar o serviço de Coleta Seletiva, adequando o Município as normas ambientais vigentes, bem como a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos e proporcionando a manutenção do sustento dessas famílias, todavia de forma legal e organizada. “É importante registrar que essa ação esta prevista não apenas na Legislação Ambiental que todos os Municípios têm que cumprir, como também no Termo de Ajuste de Conduta firmado pela Prefeitura de Iati junto ao Ministério Público”, justificou o Secretário.