quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sociedade de São João discute Segurança em Audiência Pública

 

O ano de 2015 vem sendo um dos mais violentos da história de São João. É que até agora, seis assassinatos já foram registrados na Cidade, assim como constantes assaltos vem sendo executados. A morte do vereador Reginaldo Falcão, o popular Galo, deixou clara a insegurança vivida pelo povo são-joanense.

Para pedir paz e discutir soluções para o momento de insegurança vivido no Município foi promovida na tarde desta quarta-feira, dia 20, no Clube Areia Branca, uma Audiência Pública reunindo autoridades municipais, representantes de órgãos de segurança e a membros da sociedade local. 

O Deputado Estadual Álvaro Porto (PTB); o Major Hudson Moura (representando o comando do 9º BPM); o Delegado Regional Marcos Omena, além do Prefeito Genaldi Zumba, o vice José Costa; vereadores e Secretários Municipais participaram do momento e apresentaram alternativas visando garantir a segurança da população. O momento também foi marcado por uma forte participação popular.


Ao final do Encontro ficou definida a participação do Prefeito Genaldi Zumba e do Deputado Álvaro Porto numa audiência com o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, em Recife nessa quinta-feira, dia 21. 

A cobertura completa desse Evento será destaque no Programa Falando com o Agreste, da Marano FM, que vai ao ar nesta quinta-feira, das 12 as 13h. 

SÃO JOÃO É DESTAQUE – Os secretários de Assistência Social, Genival Zumba, e Finanças, Neto Gueiros, estiveram em Foz do Iguaçu-PR, participando do 8º Encontro Nacional de Secretários de Assistência Social. Na ocasião, o Município de São João foi agraciado com o Prêmio Brasil Group de Sustentabilidade Social. A comenda foi ofertada aos 50 melhores Secretários Municipais de Assistência Social do País. Aqui em Pernambuco, apenas três municípios receberam a premiação.

Secretários posam para fotos com ex-senador
e atual Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
"Mesmo com a escassez e atrasos dos recursos federais, a Secretaria de Assistência Social tem mantido em funcionamento os programas sociais, garantindo à população do Município o atendimento no CRAS, CREAS, Serviço de Convivência, Bolsa Família e outros. Atualmente, contamos com equipe técnica completa, com atendimento em horário integral, buscando oferecer o melhor às famílias atendidas. Esse é nosso diferencial: Prestação de serviço de qualidade! Quero compartilha com toda a equipe da Secretaria de Assistência Social esse prêmio recebido”, pontuou o secretário Genival Zumba.