sexta-feira, 29 de maio de 2015

REDE MUNICIPAL: Professores de Garanhuns acatam decisão da Justiça e voltam ao Trabalho Normal


O Presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região -SINSEMUNG/REGIONAL, Luciano Florêncio, enviou comunicado aos órgãos de Imprensa da Cidade, para informar que atendendo decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, os Professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns voltaram as suas atividades normais nas escolas no dia de ontem, 28.

Com a decisão foi finalizado o Estado de Greve, em que os professores cruzavam os braços a partir do horário do recreio escolar. “Vamos trabalhar essa conscientização na escola, pois não é admissível que nos tratem dessa forma, retirando os nossos direitos e tratando mal os nossos alunos”, adiantava uma educadora, de identidade não registrada pelo Blog, durante os discursos na assembleia realizada no Espaço Luiz jardim, na última sexta-feira, dia 22.

Em recente entrevista do Blog do Carlos Eugênio, o professor Lincoln Cardoso, que também integra a direção do SINSEMUG, deu sinais que a luta pela valorização profissional continuará. “A nossa causa maior é a Educação de qualidade, com a valorização do professor; melhorias de trabalho; merenda de qualidade e acima de tudo a formação do nosso aluno como cidadãos críticos e preparados para o futuro. É isso que a sociedade anseia e implora”, pontuou o Professor. A Prefeitura de Garanhuns ainda não se pronunciou quanto ao término do Estado de Greve nas Escolas Municipais.