quarta-feira, 20 de maio de 2015

CONCURSO DE GARANHUNS: Iniciativa de Izaías gera Indignação e Concurseiros já planejam ingressar na Justiça e fazer Manifestações

Imagem: Grupo CONCURSO PREFEITURA DE GARANHUNS 2015/Facebook.
A ação do Prefeito Izaías Régis (PTB), que mesmo registrando ter conhecimento, desde o primeiro momento, que o Concurso estava correto, haja vista ter contratado um Instituto abalizado em todo o Brasil, o IAUPE/UPE, resolveu solicitar uma Auditoria Especial ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) quanto ao Concurso Público da Prefeitura de Garanhuns gerou a indignação de praticamente todos os 21.341 candidatos inscritos no Certame.

É que segundo os candidatos, a iniciativa do Prefeito Izaías Régis, justificada em nota com o objetivo da ação é dirimir “toda e qualquer dúvida em face da decisão anterior do Ministério Público de Garanhuns que pediu o adiamento do resultado do Concurso Público”, é tida como uma “manobra para adiar a homologação e consequente convocação dos aprovados no Concurso”. É que em Termo de Ajustamento de Conduta firmado junto ao Ministério Público, o Prefeito se comprometeu em convocar os aprovados num período de 30 dias após a homologação do Certame.

Através de grupos no Facebook e no Watts App, principalmente no CONCURSO PREFEITURA DE GARANHUNS 2015, diversos cidadãos que se inscreveram no Certame e realizaram as provas, mostram, a cada comentário, toda indignação com a decisão do Prefeito, que registrou em entrevista no programa Falando com o Agreste, da Marano FM, que não aceita apenas “o Ministério Público dizer que está tudo ok”. Os Candidatos já planejam acionar a Justiça, numa ação coletiva, bem como se mobilizam para promover manifestações defronte a Prefeitura. O Grupo também está se organizado e deve procurar o Ministério Público visando provocar o Órgão contra essa decisão de Izaías.


O Certame, cujo resultado final deveria ter sido divulgado no último dia 8 de maio, e que depois de uma minuciosa investigação do Ministério Público, foi considerado legal, sem que quaisquer das denúncias de possíveis fraudes tenham sido comprovadas, agora passa a ter um novo entrave. É que não há qualquer prazo para que o Tribunal de Contas possa promover a Auditoria Especial citada pelo Prefeito. Com isso, o resultado do Certame, que poderia ser divulgado a qualquer momento, fica condicionado ao resultado da analise do TCE, que sequer tem prazo para começar, já que não há como comprovar se o Prefeito Izaías Régis já encaminhou a solicitação.

Questionado pelo radialista Marcelo Jorge, do programa Falando com o Agreste, da Rádio Marano FM, quanto à nova data para divulgação do resultado do Concurso, o Prefeito Izaías Régis pontuou que não há previsão para que a ação aconteça.  “Eu não vou dizer nem dias, nem semanas. Vou esperar o resultado da auditoria do Tribunal de Contas. Nós não pudemos dizer por que eu não posso determinar quando é que o Tribunal vai me dar o resultado. O Tribunal pode até passar anos para dar o resultado”, declarou o Prefeito de Garanhuns, em entrevista veiculada na Rádio Marano FM.

Clique em Player e ouça a entrevista do Prefeito Izaías Régis ao programa Falando com o Agreste, da Rádio Marano FM, veiculada na tarde dessa terça-feira, dia 19: