quarta-feira, 27 de maio de 2015

AGORA SÓ EM 2016: Crise Econômica adia Obras de Duplicação da BR 423


O Prefeito Izaías Régis (PTB) está em Brasília-DF desde a última segunda-feira e hoje, dia 27, recebeu uma notícia não muito animadora para Garanhuns e todo o Agreste Meridional.  

É que de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Duplicação da BR-423, no trecho entre São Caetano e Garanhuns, obra esperada desde 2008, não deverá sair do papel neste ano. Segundo o coordenador Geral de Planejamento e Programação de Investimentos do DNIT, André de Oliveira, não há condições de iniciar as obras por conta dos cortes no orçamento efetuados pelo Governo Federal na última semana. De acordo com o DNIT, o Agreste terá que se contentar neste ano com a possibilidade de abertura do processo licitatório para a execução das obras.

“Ficamos tristes em saber que a obra da BR-423, que é uma necessidade urgente da nossa Região, não deverá sair do papel em 2015, pois nós tínhamos muitas esperanças. Durante toda a nossa gestão estamos lutando para que essa obra, tão esperada por todos, seja concretizada”, comentou o prefeito Izaías Régis, após o encontro no DNIT, que também contou com a presença do diretor Executivo daquele Órgão, Gustavo Adolfo Andrade.

Os recursos para as obras de Duplicação da Rodovia, orçados em cerca de R$ 500 milhões, estavam previstos no PAC 2, do Governo Federal.